Jorge Jesus cobra ao Benfica a contratação de Everton Cebolinha junto ao Grêmio, diz imprensa de Portugal

A crise provocada pela pandemia do novo coronavírus afeta em cheio os clubes brasileiros, e o Grêmio segue nesta lista. O Tricolor Imortal, diante do atual cenário em seu caixa, não descarta a possibilidade de vender algumas de suas joias para fazer dinheiro e dar um alívio aos cofres do clube. Com olhares de cobiça vindos do futebol da Europa, a despedida de alguns ídolos da atualidade se torna real.

PUBLICIDADE

Benfica, Jorge Jesus e o futebol brasileiro

Desde que deixou o Flamengo, onde se sagrou campeão brasileiro e da Libertadores, Jorge Jesus tem movimentado o mercado da bola do país com as suas investidas com os diretores do Benfica (POR). Para reforçar o elenco que tem em suas mãos, JJ anda indicando vários nomes brasileiros, e o Grêmio é vítima deste aliciamento.

De acordo com jornais portugueses, Everton Cebolinha estaria na lista de planos do Benfica para as próximas semanas. O ídolo do Imortal tem contrato válido até 2023 e, para a rescisão, o clube interessado deverá estar disposto a arcar com a cifra de 120 milhões de euros em multa (mais de R$ 755 milhões na cotação atual).

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O que diz a imprensa de Portugal

Nuno Martins, jornalista da Record, de Portugal, em conversa com os colegas da Esporte Band RS, trouxe a sua visão a respeito do atual cenário envolvendo o Benfica. Ele reforça o desejo do clube em atender os planos de Jorge Jesus, o que simboliza um alerta vermelho aos torcedores do Grêmio com relação a Everton.

PUBLICIDADE

“A administração do clube está disposta a investir em contratações para voltar a ser campeão nacional no próximo ano, e também fazer uma boa campanha na Liga dos Campeões da próxima temporada”, destaca Nuno.

PUBLICIDADE