in

Renato Portaluppi deve tomar nova decisão envolvendo Thiago Neves nesta semana

Thiago Neves foi contratado pelo Grêmio no começo deste ano. O pedido da contratação foi feito pelo treinador Renato Portaluppi, que havia afirmado antes disso que o jogador voltaria a apresentar um bom futebol se fosse treinado por ele novamente. O meio foi mal no Cruzeiro na temporada passada.

Publicidade

Thiago Neves deixou o clube mineiro após ser apontado como um dos grandes culpados pelo rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Ele e Renato haviam trabalhado juntos no Fluminense, em 2008. O Tricolor do Rio de Janeiro chegou à final da Copa Libertadores da América naquele ano.

No Grêmio desde janeiro, Thiago Neves não se firmou como titular. Depois veio a pandemia do novo coronavírus e o clube ficou sem jogos por quatro meses. Retornou na semana passada, quando venceu o Internacional. No domingo, empatou com o Ypiranga. A próxima partida será contra o Novo Hamburgo.

Publicidade

Thiago Neves deve ser titular
na quarta-feira

Quarta-feira (29), na Montanha dos Vinhedos, o Grêmio visita o Novo Hamburgo, pelo Campeonato Gaúcho, e Renato Portaluppi deve tomar uma nova decisão sobre Thiago Neves e colocar o meio-campista como titular. O treinador deve levar a campo um time praticamente reserva, de acordo com o jornalista Marcelo Salzano.

Publicidade

A escalação prevista deve ser: Paulo Victor, Orejuela, David Braz, Paulo Miranda e Guilherme Guedes; Darlan, Maicon, Thaciano, Thiago Neves, Pepê; Luciano. Muitos gremistas pedem o goleiro Brenno na vaga de Paulo Victor, que foi titular da equipe no ano passado e não agradou aos torcedores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!