Corinthians: Cássio pode se tornar o maior campeão da história do Timão no sábado

Com a volta do futebol no Brasil, os estaduais começaram a chegar na sua reta final. No sábado, dia 8 de agosto, Palmeiras e Corinthians entram em campo para decidir quem vai ficar com o título do Campeonato Paulista 2020. Além do título, tem algo em jogo para um dos grandes nomes do Timão, o goleiro Cássio.

PUBLICIDADE

Se a vitória do Corinthians colocar o troféu na estante do clube, Cássio se firma novamente como um dos grandes da história do Timão. Caso seja campeão, o goleiro vai bater a marca de maior campeão da história do clube, com dez títulos. Cássio dividirá o posto com o inesquecível Marcelinho Carioca, que também bateu essa marca.

A representatividade de Cássio para o Corinthians e torcedores é inegável. O goleiro está em busca do seu quinto título estadual, foi campeão do Paulistão em 2013, 2017, 2018 e 2019. Esse título após um conturbado ano para o futebol mundial coloca o goleiro também entre os ‘top 10’ de jogadores com mais partidas disputadas pelo Corinthians, com 468 jogos.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Entre os arqueiros, Cássio só perde em números para Ronaldo Giovanelli, que fez 602 partidas com a camisa do Timão. Um dos pilares da equipe do Corinthians há anos, o goleiro cresce em decisões e sempre mostra seu melhor nas partidas decisivas e a torcida espera que seja assim neste sábado.

PUBLICIDADE

Depois de um primeiro jogo apático na quarta-feira,  se espera que ele seja um dos destaques do time de de Itaquera. O histórico mostra que será uma decisão complicada, o Palmeiras venceu 11 dos 23 Dérbis que disputou, empatou sete e perdeu 5.

PUBLICIDADE

Mas se o placar de sábado repetir o 0 a 0 do primeiro jogo, Cássio pode ser decisivo nas penalidades. Em 2018, na final do Paulistão, o goleiro pegou pênaltis de Lucas Lima e Dudu, sendo fundamental para a conquista do título do Timão.