Novo técnico do Santos, Cuca diz que não se preocupa com a questão financeira: ‘Prazer trabalhar no clube’

O Santos anunciou, nesta sexta-feira (07), a contratação de Alexi Stival, o Cuca. Após a demissão de Jesualdo Ferreira, o treinador era apontado como o principal nome para substituir o português. Em sua terceira passagem pelo Peixe, o comandante assinou com o clube até março de 2021 e revelou que está motivado para voltar a treinar a equipe.

PUBLICIDADE

A contratação de Cuca dividiu opiniões entre os torcedores, mas o técnico aceitou reduzir o salário pela metade em comparação a 2018, de acordo com o UOL Esporte. Ao contrário dos últimos treinadores, Stival mostrou que tem conhecimento da situação financeira do time da Vila Belmiro, e afirmou que tem consciência que o clube não tem condições de fazer grandes investimentos no momento.

Saí em 2018, em um momento em que precisava cuidar da minha saúde, e sabia que um dia voltaria para ter mais uma oportunidade nesse gigante do futebol. Agora eu estou completamente recuperado e assumo em um momento que o Santos FC passa por um processo de reestruturação, de organização do futebol, sem condições de fazer grandes investimentos. Estou muito motivado com essa responsabilidade e me sinto extremamente capacitado e comprometido em ajudar este processo“, declarou ele.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em nota publicada no site oficial do Alvinegro, o comandante ainda disse que não acertou o retorno pensando em questão financeira, e sim no prazer de trabalhar no clube. Além disso, elogiou a qualidade do grupo e falou que, com muito trabalho, bons resultados podem ser alcançados.

PUBLICIDADE

Retorno de Cuca ao Santos divide opiniões na web

Nas redes sociais, as opiniões dos santistas ficaram divididas sobre o retorno do treinador. “Que prazer? Saiu para fazer a cirurgia e depois foi para o Palmeiras e depois São Paulo. Está mais pela vontade de trabalhar depois de ficar um bom tempo fora do foco“, criticou um torcedor.

PUBLICIDADE

Se fosse pela questão financeira, ele não retornaria mesmo. Ele ganhava muito mais antes, tem o fato dele também querer dar a volta por cima“, escreveu outro.