Fernando Diniz deixa Alexandre Pato de lado e não o coloca em campo pelo São Paulo

O atacante Alexandre Pato ficou no banco de reservas na estreia do São Paulo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13), no Estádio do Morumbi. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol da Daniel Alves, mas não apresentou bom futebol diante da equipe treinada por Rogério Ceni.

PUBLICIDADE

Fernando Diniz optou por deixar o atacante Pato no banco. Antes do jogo, Vitor Bueno, que sentiu dores musculares, foi confirmado como ausência. Mesmo assim, Diniz não escalou Pato. O atacante permaneceu no banco de reservas e não foi sequer utilizado durante a partida.

O treinador do São Paulo optou pelo jovem Paulinho Bóia em vez de contar com o veterano Alexandre Pato. Em meio a pandemia do novo coronavírus, as equipes podem fazer cinco substituições no Brasileirão. Nem assim Pato entrou em campo contra o Fortaleza.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Diniz fez apenas duas substituições e mantém Pato na reserva

Podendo fazer até cinco substituições, Fernando Diniz fez apenas duas durante a partida contra o Fortaleza. Paulinho Bóia, que substituiu Vitor Bueno, deu lugar a Gabriel Sara, aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia a partida por 1 a 0.

PUBLICIDADE

Nos acréscimos, Diniz fez a segunda substituição do São Paulo na partida ao colocar o volante Luan no lugar de Liziero. Do banco de reservas, Alexandre Pato viu o Tricolor estrear no Brasileirão com futebol apagado, mas com vitória que garantiu os três pontos. No fim de semana, o time de Fernando Diniz enfrenta o Vasco em mais uma partida do torneio nacional.

PUBLICIDADE