in

Fernando Diniz deixa Alexandre Pato de lado e não o coloca em campo pelo São Paulo

O atacante Alexandre Pato ficou no banco de reservas na estreia do São Paulo contra o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro, nesta quinta-feira (13), no Estádio do Morumbi. O Tricolor venceu por 1 a 0, com gol da Daniel Alves, mas não apresentou bom futebol diante da equipe treinada por Rogério Ceni.

Publicidade

Fernando Diniz optou por deixar o atacante Pato no banco. Antes do jogo, Vitor Bueno, que sentiu dores musculares, foi confirmado como ausência. Mesmo assim, Diniz não escalou Pato. O atacante permaneceu no banco de reservas e não foi sequer utilizado durante a partida.

O treinador do São Paulo optou pelo jovem Paulinho Bóia em vez de contar com o veterano Alexandre Pato. Em meio a pandemia do novo coronavírus, as equipes podem fazer cinco substituições no Brasileirão. Nem assim Pato entrou em campo contra o Fortaleza.

Publicidade

Diniz fez apenas duas substituições e mantém Pato na reserva

Podendo fazer até cinco substituições, Fernando Diniz fez apenas duas durante a partida contra o Fortaleza. Paulinho Bóia, que substituiu Vitor Bueno, deu lugar a Gabriel Sara, aos 22 minutos do segundo tempo, quando o Tricolor já vencia a partida por 1 a 0.

Publicidade

Nos acréscimos, Diniz fez a segunda substituição do São Paulo na partida ao colocar o volante Luan no lugar de Liziero. Do banco de reservas, Alexandre Pato viu o Tricolor estrear no Brasileirão com futebol apagado, mas com vitória que garantiu os três pontos. No fim de semana, o time de Fernando Diniz enfrenta o Vasco em mais uma partida do torneio nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!