in

Giuliano vira assunto no Grêmio e martelo é batido com decisão Al-Nassr

Depois de perder Everton Cebolinha para o Benfica, de Portugal, e acertar a saída do centroavante André, que não entrou nos planos da equipe neste ano e aguardava apenas a oficialização da sua dispensa, o Grêmio busca jogadores para atuarem nos setores de frente do time comandado por Renato Portaluppi.

Publicidade

A primeira contratação foi Robinho, meio-campista que deixou o Cruzeiro após conseguir a rescisão do contrato, o Tricolor esteve atrás de outro jogador. O atacante Giuliano, revelado pelo Internacional, defendeu o Imortal entre 2014 e 2016 e voltou a interessar ao clube.

Atualmente, Giuliano joga no Al-Nassr, da Arábia Saudita, e estava em processo de litígio com o clube árabe. Neste cenário, o Grêmio demonstrou interesse no jogador, mas não foi a única equipe brasileira. O Atlético-MG e o Internacional também se interessaram pelo jogador de 30 anos.

Publicidade

Apesar das procuras por informações, Giuliano deve permanecer no Al-Nassr. O clube da Arábia Saudita conseguiu acertar as pendências com o brasileiro e há fortes indícios de que ele ficará por lá. O valor para tirar Giuliano do Al-Nassr está fora da realidade do Grêmio agora.

Publicidade

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, da ESPN e do Yahoo, o time árabe aceitaria negociar o atacante por 10 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões na cotação atual). Em crise por causa da pandemia, o Grêmio não tem como investir esse valor para contratar Giuliano. Robinho, por exemplo, foi contratado sem nenhum custo, já que estava sem contrato. Apesar da inviabilização de Giuliano, o Grêmio segue em busca de atletas para o setor de ataque.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!