Mercado da bola: saiba quem será o técnico do seu time em 2019

Mercado da bola: saiba quem será o técnico do seu time em 2019. O fim do Brasileirão é o momento mais esperado para alguns jogadores e técnicos, até porque este é o período de negociações e acertos no mundo do futebol. O mercado da bola para técnicos deve ser um dos mais agitados.

PUBLICIDADE

Nesta semana, uma das notícias que gerou burburinho no mundo da bola foi a possível volta de Fábio Carille ao Corinthians. Confira agora como qual técnico deve comandar seu time em 2019.

Mercado da bola: negociação de técnicos em 2019

Alguns bons treinadores estão fora do mercado, como Abel Braga e Roger, outros estão na Série B e podem pintar na elite do futebol brasileiro, como Rogério Ceni. Veja como está a situação do comandante da sua equipe para a próxima temporada.

PUBLICIDADE

Palmeiras: Felipão chegou em 2018, melhorou o time e o vestiário. O técnico deve continuar no Verdão na próxima temporada.

PUBLICIDADE

Corinthians: a diretoria confirmou a permanência de Jair Ventura, mas na mesma semana, o alvinegro perdeu para o Atlético-PR e começaram os rumores de uma possível volta de Fábio Carille em 2019.

PUBLICIDADE

São Paulo: antes mesmo de terminar o Brasileirão, Diego Aguirre foi demitido e André Jardine entrou em seu lugar. Embora a diretoria fale que ele vai permanecer, a torcida e a imprensa acreditam que ele deve sair e dar lugar a Abel Braga.

Santos: a situação polêmica entre Cuca e o presidente do Peixe poderia ser motivo de demissão, mas segundo o técnico Cuca, sua saúde o fará deixar o Santos no final do ano. Abel Braga é um nome que agrada o alvinegro praiano.

Flamengo: Dorival Jr. que hoje comanda o rubro-negro não deve permanecer em 2019. A diretoria não esconde que quer contratar Renato Gaúcho, atual técnico do Grêmio, mas nada foi confirmado.  

Vasco: Alberto Valentim tem o futuro totalmente indefinido, a briga para fugir do rebaixamento pode manter o treinador com o time carioca caso termine na elite do Brasileirão.

Fluminense: Marcelo Oliveira tem uma situação parecida com a de Alberto Valentim. O time não briga para não cair, mas também não teve bom desempenho no Brasileirão. A seu favor, tem a semifinal da Sul-Americana, mas sua permanência no Flu é incerta e não há um nome ventilando nos bastidores do CT. 

Botafogo: Zé Ricardo deve ficar no Glorioso.

Internacional: Odair Hellmann deve ficar em Porto Alegre após a boa campanha na Série A.

Grêmio: se perder Renato Gaúcho, o Grêmio terá que se reinventar. Um nome que ventila nos bastidores do clube é de Roger, que ficou sem emprego após a demissão do Palmeiras. 

Atlético-MG: Levir Culpi foi contratado há pouco tempo pelo Galo e está lutando para garantir uma vaga na Libertadores do ano que vem. Mesmo com o bom desempenho, não surpreenderá ninguém caso haja uma troca no time mineiro.

Cruzeiro: Mano Menezes deve ficar na Raposa, embora haja rumores sobre uma volta ao Corinthians.

E o técnico Rogério Ceni?

Ceni conseguiu uma conquista incrível levando o Fortaleza à elite do futebol e conquistando o título da Série B, mas tudo indica que ele não trocará de comando. O Fortaleza tem interesse em manter o técnico na equipe e ver como ele se sairá neste novo desafio.

Embora alguns torcedores peçam a volta dele ao São Paulo, uma contratação neste momento está praticamente descartada pelo tricolor.