in

São Paulo renova contrato com Rojas e detalhe no novo vínculo chama a atenção

O atacante Joao Rojas foi um dos destaques do São Paulo em parte da campanha de 2018. Naquele ano, o time comandado por Diego Aguirre chegou a ser líder do Campeonato Brasileiro, mas acabou perdendo fôlego e não conseguiu evitar que o título fosse para o Palmeiras.

Publicidade

Rojas se machucou durante o ano de 2018 e está fora de combate até hoje. São quase dois anos sem jogar pelo São Paulo, mas parte da torcida mantém esperança no futebol do jogador. A diretoria e comissão técnica também parecem acreditar em sua recuperação. 

O atacante é um jogador que atua pelos lados do campo, justamente onde o São Paulo precisa de atletas, já que o time de Fernando Diniz costuma afunilar muito as jogadas pelo meio. O Tricolor acaba de perder Everton, negociado com o Grêmio pelo centroavante Luciano.

Publicidade

Em relação a Joao Rojas, o jogador renovou contrato com o São Paulo até fevereiro do ano que vem, quando terminam Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo jornal O Dia, do Rio de Janeiro.

Publicidade

A assinatura do contrato já foi feita e há uma questão importante e curiosa nele: uma renovação automática até o fim de 2021. Para isso, Rojas precisa jogar 40% das partidas até fevereiro. Se isso acontecer, o vínculo é renovado automaticamente.

Publicidade

O São Paulo tem as três competições citadas acima pela frente. Serão muitos jogos e Rojas, se estiver à disposição, certamente será usado pelo treinador Fernando Diniz. O Tricolor não conquista um título desde 2012 e a torcida está muito carente de conquistas. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!