in

São Paulo rescinde com Pato e Daniel Alves entra na mira de conselheiros

Alexandre Pato não é mais jogador do São Paulo, e a notícia segue repercutindo nas redes sociais entre torcedores do clube. Embora estivesse no banco de reserva, Alexandre Pato conta com o carinho de muitos são-paulinos, que não queriam a sua saída.

Publicidade

Por outro lado, há torcedores que cobravam o jogador pelas fracas atuações. A diretoria do clube rescindiu o contrato do jogador e fala em economia de cerca de R$ 35 milhões ao encerrar o vínculo. Pato recebia cerca de R$ 700 mil mensais. Valor muito alto para o padrão do futebol brasileiro.

Publicidade

Além de Alexandre Pato, outro jogador que está na mira de alguns são-paulinos é Daniel Alves. O lateral-direito que tem atuado como meio-campista do Tricolor é criticado por alguns e entrou na mira de conselheiros do clube. Há um grupo que estaria pedindo sua saída.

Publicidade

A informação foi dada pelo jornalista Luiz Ademar, do DAZN. Segundo ele, conselheiros do São Paulo estariam cobrando a diretoria pela dispensa de Daniel Alves. O jogador chegou ao clube em agosto do ano passado e foi recebido com grande empolgação pelos torcedores e pela comissão técnica. 

Publicidade

Em 35 partidas, Daniel Alves marcou oito gols e tornou-se um dos líderes do elenco. Foi ele quem liderou o pedido de contratação de Fernando Diniz feito à diretoria pelos jogadores. Diniz foi contratado e Vagner Mancini, que recebeu a promessa de que ficaria no lugar de Cuca, acabou pedindo demissão em seguida.

Por enquanto, Daniel Alves segue firme e forte no São Paulo, mesmo com a pressão interna contrária. De acordo com informações do jornalista Luiz Ademar, conselheiros do São Paulo pedem a saída de Daniel Alves.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!