Renato Portaluppi recebe má notícia no Grêmio e diretoria intensifica busca por jogador

O Grêmio empatou com o Flamengo por 1 a 1, nesta quarta-feira (19), e a pior notícia não foi o resultado de igualdade contra o Fla. A lesão de Diego Souza deixou a todos preocupados, especialmente o treinador Renato Portaluppi. A busca por um camisa 9 deve se intensificar nos próximos dias.

PUBLICIDADE

Diego Souza deixou o campo na metade da segunda etapa. Renato torce para que não seja nada sério. O comandante do Imortal falou sobre toda a situação a após a partida. “A gente tem conversado, trocado ideias. Tenho passado alguns nomes para diretoria e eles têm se mexido. Mas não é fácil, a própria seleção brasileira tem problema com número nove”, disse Renato.

Renato disse também que a falta de camisa nove é um problema geral do futebol brasileiro na atualidade. Segundo ele, o Grêmio buscava um jogador com essas características antes mesmo da lesão de Diego Souza. O treinador disse que o clube vai continuar correndo atrás de um centroavante. Renato disse também que a equipe se comportava bem com o centroavante em campo. 

PUBLICIDADE

O Grêmio seguirá no Rio de Janeiro, onde enfrentou o Flamengo pela primeira vez desde a goleada sofrida no jogo de volta das semifinais da Copa Libertadores da América do ano passado. O Imortal enfrenta o Vasco no domingo (23), às 16h, em São Januário.

PUBLICIDADE

O time que entrará em campo no domingo deve ter novidades. Diego Souza deve ser substituído pelo jovem Isaque – Fabrício também ficará à disposição da equipe principal e pode entrar para atuar como um nove. No dia 26, o Grêmio joga pela final do Campeonato Gaúcho. Resta saber como Renato escalará a equipe no Brasileirão.

PUBLICIDADE