in

Grêmio anuncia novo reforço para o ataque; mais uma opção para Renato Portaluppi

Renato Portaluppi treina o Grêmio desde 2016 e tem desafios importantes pela frente neste ano de 2020. Depois da pandemia que paralisou o futebol por mais de quatro meses, o Imortal voltou a campo e tem jogos importantes e decisivos. Nesta quarta-feira (26), por exemplo, define o título do Campeonato Gaúcho. Além do Estadual, há muitos jogos decisivos pela frente.

Publicidade

O Grêmio está na Copa Libertadores da América, que voltará a ser disputada em setembro, e também joga a Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final. O Campeonato Brasileiro já começou e o Tricolor está em busca do título que não conquista desde 1996. Para muitos jogos, é preciso ter um elenco forte.

Renato Portaluppi não esconde de ninguém que busca um nome para ser o reserva imediato de Diego Souza como centroavante. Encontrar esse jogador não está sendo fácil. Para piorar um pouco mais a situação, Diego Souza se machucou e vai ficar 10 dias fora. Paralelo a isso, o Grêmio tem anunciado contratações.

Publicidade

Grêmio contrata outro atacante

Depois de trocar Luciano por Everton, com o São Paulo, o Grêmio contratou mais um atacante no fim de semana. Trata-se de Luiz Fernando, de 23 anos. Assim como Everton, o jogador chega para atuar pelos lados do campo. 

Publicidade

O jovem atleta foi talismã no Atlético-GO. Jogando pelo Botafogo, uma equipe grande, ele alternou altos e baixos. Renato Portaluppi tem a fama de fazer alguns atletas jogarem com ele o que não havia jogado com nenhum outro treinador. Mas nem sempre isso é acontece. O caso atual mais claro é Thiago Neves. O meia é reserva no Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!