Mercado da bola: Corinthians não renova e Danilo fica fora em 2019

Mercado da bola: Corinthians não renova e Danilo fica fora em 2019. O Timão não vive seu melhor momento nesta reta final do Brasileirão e a torcida levou mais um baque nesta semana. Matematicamente, o alvinegro ainda pode cair para a Série B e acaba de perder um dos seus ídolos.

PUBLICIDADE

Danilo não joga no Corinthians em 2019

Isso mesmo, a diretoria do Corinthians não vai renovar com Danilo e ele está fora do time na próxima temporada. O jogador multicampeão com a camisa do alvinegro tem 39 anos e mesmo sendo titular de Jair Ventura nas últimas partidas, foi escolhido para encabeçar a lista de baixas do clube paulista.

A notícia não foi bem aceita por parte da torcida que terá que dar adeus ao veterano Danilo, vale lembrar que Sheik e Vilson que também são experientes e fazem parte da história do Corinthians também deixarão o clube.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O presidente Andrés Sanchez após noticiar que não renovaria com o atacante, deixou claro que “as portas estão sempre abertas”. Insinuando que Danilo pode ocupar um cargo fora dos gramados. 

PUBLICIDADE

Histórico do jogador

Em entrevistas, Danilo deixou claro que aguentaria jogar mais uma temporada e queria que fosse no Corinthians. Agora, ele deve procurar outro clube para fazer seus últimos jogos antes da aposentadoria e tudo indica que pode ser no Goiás, time que o revelou.

PUBLICIDADE

Danilo chegou no Corinthians em 2010 e conquistou 8 títulos com a camisa do Timão. É um ídolo da Fiel e vai fazer falta no elenco, seja no vestiário como dentro de campo com sua experiência. O jogador disputou 357 jogos pelo alvinegro e marcou 35 gols, 12 em clássicos.