in

Renato Portaluppi pode ganhar reforço de peso que nem chegou a sair do clube

O Grêmio de Renato Portaluppi segue em busca de reforços para o plantel. Não é segredo para ninguém que Renato quer um centroavante para ser reserva de Diego Souza. O titular da posição está machucado e volta dentro de alguns dias. Recentemente, o Grêmio anunciou a contratação de Everton, ex-São Paulo, em troca que envolveu Luciano.

Publicidade

Renato Portaluppi deve ter outro reforço para o meio-campo em breve, pelo menos é o que espera a diretoria. Na última sexta-feira, o staff do Grêmio se reuniu com representantes do meia-atacante Ferreira e as informações dão conta de que um novo acordo estaria próximo.

Ferreira entrou na Justiça do Trabalho contra o Grêmio e pediu o rompimento do vínculo. O contrato do jogador de 22 anos com o clube gaúcho vence em junho de 2021. O pedido feito à Justiça foi negado. O meia-atacante é sondado por times como Athletico-PR e Cruzeiro.

Publicidade

Ao que tudo indica, pelo menos agora, ele deve permanecer no Rio Grande do Sul e as chances de voltar a defender o Grêmio são grandes. A multa rescisória de Ferreira é muito alta. São R$ 221 milhões. Nenhum time pagará isso para tirar o atleta do Imortal.

Publicidade

Neste cenário, o acordo pode ser bom para ambas as partes. Ferreira voltaria a jogar e o Grêmio contaria com o talento e bom futebol do jogador. Seria mais um reforço importante para Renato Portaluppi. Até fevereiro, quando a termina a temporada 2020, o Tricolor terá Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pela frente. Ter um elenco grande será muito importante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!