in

Renato Portaluppi recebe ligações de reforços para o Grêmio e toma atitude

O Grêmio é uma das equipes mais vitoriosas do futebol brasileiro nos últimos anos. Nesta quarta-feira, a equipe venceu o Caxias por 2 a 0, gols de Pepê e Éverton, e deu um grande passo para conquistar o Campeonato Gaúcho. Desde 2016, quando Renato Portaluppi chegou, o Grêmio coleciona títulos.

Publicidade

Desde então, o Imortal conquistou Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil, Copa Libertadores da América e Recopa Sul-Americana. Faltou apenas o Campeonato Brasileiro, que não vence desde 1996, e o Mundial de Clubes. Em 2017, o Tricolor perdeu o título para o Real Madrid.

Um dos fatores positivos do Grêmio é o ambiente. Com seu jeito boleirão, Renato conseguiu fazer muitos jogadores desacreditados jogarem bola no Tricolor. Os casos mais emblemáticos são os de Jael e Bruno Cortez. Atualmente, Renato tenta fazer o mesmo com Thiago Neves e Éverton.

Publicidade

“Nosso ambiente é diferente. Não falamos pra vocês (jornalistas), mas recebo ligações todos os dias, todo jogador quer vir pro Grêmio”, disse Renato, sem falsa modéstia. Atualmente, o Imortal está em busca de reforço para o ataque. Renato quer um centroavante.

Publicidade

O titular da posição, Diego Souza, está machucado e deve voltar em breve. Mesmo assim, o treinador quer outro centroavante. Luiz Adriano, do Palmeiras, é o sonho de consumo de Renato, mas o Verdão já falou não para o Grêmio duas vezes.

Publicidade

Além do Campeonato Gaúcho, o time comandado por Renato mostrará força na Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. As competições vão terminar apenas em fevereiro. O calendário está apertado e haverá muitos jogos decisivos em sequência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!