in

Reveja os gols: SPFC vence Corinthians em clássico com falhas de Cássio e Tiago Volpi, e é vice do Brasileirão

São Paulo e Corinthians protagonizaram um clássico tenso na manhã deste domingo (30), sob o forte calor da capital paulista dentro do Morumbi. Os donos da casa levaram a melhor, conquistando os três pontos indispensáveis desta sexta rodada do Campeonato Brasileiro, diante do placar de 2 a 1.

Publicidade

Brenner foi decisivo, marcando o gol da virada Tricolor bem no fim da partida. Hernanes e Ramiro foram os autores dos outros dois gols do confronto. Um dos destaques da partida está nas falhas individuais dos goleiros Cássio e Tiago Volpi.

São Paulo avança no Campeonato Brasileiro

Com a vitória deste domingo, o São Paulo assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, atingindo a marca dos 13 pontos, ultrapassando o Vasco da Gama – que está com um jogo a menos. Com a vitória no sábado (29) diante do Botafogo, o Internacional se mantém na liderança, com 15 pontos.

Publicidade

Os prodígios recentes da equipe paulista são fundamentais para a perpetuação do trabalho de Fernando Diniz. O treinador soma três vitórias seguidas, após os triunfos diante de Sport e Athletico, pelos placares apertados de 1 a 0.

Publicidade

Já o Corinthians, com a derrota, perdeu a invencibilidade de três jogos, e soma duas rodadas em sequência no Brasileirão sem vitória. Neste momento, a equipe comandada por Tiago Nunes ocupa a porção mediana da tabela de classificação, com cinco pontos em cinco jogos.

Publicidade

O Tricolor Imortal, em busca da liderança do Campeonato Brasileiro, terá pela frente o Atlético-MG, no estádio do Mineirão, na próxima quinta-feira (3), às 20h (de Brasília). Já o Corinthians encara a equipe do Goiás, também fora de casa, no estádio da Serrinha, na quarta-feira (2), às 19h15.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com