in

Grêmio procura centroavante e Renato teria conversado com Alexandre Pato

O Grêmio está em busca de um centroavante. O treinador Renato Portaluppi já deixou claro que busca um nome para dividir a responsabilidade com Diego Souza, hoje, único camisa 9 no elenco do Imortal. Diversos nomes foram especulados nos últimos dias.

Publicidade

Cléber, do Ceará, e Stuani, do Girona, da Espanha, são dois dos nomes que foram ventilados. Leo Gamalho, do CRB, também teria despertado interesse no Grêmio, mas até o momento não houve proposta oficial para contratar o jogador. Agora, um novo nome surge.

De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, do canal Caju Tricolor, Renato Portaluppi teria conversado com Alexandre Pato. O ex-jogador do São Paulo rescindiu contrato recentemente com o time paulista e ainda não definiu seu futuro no futebol. Há diversos boatos envolvendo o atleta.

Publicidade

Pato teve o nome veiculado ao Atlético-MG, de Jorge Sampaoli. Este, aliás, parecia ser o destino mais provável do atleta. O Internacional, equipe que revelou Pato em 2006, também foi citado, mas até agora não houve nenhum acerto entre as partes. Pela identificação que tem com o Colorado, fica a dúvida de como seria a recepção de Pato em Porto Alegre.

Publicidade

O lado vermelho da cidade repudiaria o jogador, mas como agiria o lado azul? Nas redes sociais, alguns gremistas se manifestaram. Há quem seja contra e quem seja à favor do negócio. Renato Portaluppi é conhecido por recuperar jogadores. Será que ele conseguiria com Pato? A resposta só será dada se o atacante for, de fato, contratado pelo Grêmio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!