Grêmio procura centroavante e Renato teria conversado com Alexandre Pato

O Grêmio está em busca de um centroavante. O treinador Renato Portaluppi já deixou claro que busca um nome para dividir a responsabilidade com Diego Souza, hoje, único camisa 9 no elenco do Imortal. Diversos nomes foram especulados nos últimos dias.

PUBLICIDADE

Cléber, do Ceará, e Stuani, do Girona, da Espanha, são dois dos nomes que foram ventilados. Leo Gamalho, do CRB, também teria despertado interesse no Grêmio, mas até o momento não houve proposta oficial para contratar o jogador. Agora, um novo nome surge.

De acordo com informações do jornalista Diego Torbes, do canal Caju Tricolor, Renato Portaluppi teria conversado com Alexandre Pato. O ex-jogador do São Paulo rescindiu contrato recentemente com o time paulista e ainda não definiu seu futuro no futebol. Há diversos boatos envolvendo o atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Pato teve o nome veiculado ao Atlético-MG, de Jorge Sampaoli. Este, aliás, parecia ser o destino mais provável do atleta. O Internacional, equipe que revelou Pato em 2006, também foi citado, mas até agora não houve nenhum acerto entre as partes. Pela identificação que tem com o Colorado, fica a dúvida de como seria a recepção de Pato em Porto Alegre.

PUBLICIDADE

O lado vermelho da cidade repudiaria o jogador, mas como agiria o lado azul? Nas redes sociais, alguns gremistas se manifestaram. Há quem seja contra e quem seja à favor do negócio. Renato Portaluppi é conhecido por recuperar jogadores. Será que ele conseguiria com Pato? A resposta só será dada se o atacante for, de fato, contratado pelo Grêmio.