O comandante aprovou e a diretoria obedeceu: Grêmio avança nas negociações por Wellington, do Athletico-PR

O Grêmio segue se mobilizando no mercado da bola em busca de reforços para o elenco à disposição do técnico Renato Portaluppi. Neste contexto, informações apuradas pelo site Globoesporte.com sinalizam para negociações entre o Tricolor Imortal e o Athletico-PR pela contratação do jogador Wellington. O nome do atleta vinha sendo sondado há dias, e a probabilidade de um acordo real se tornou ainda maior.

PUBLICIDADE

O que facilita a vida do Grêmio nas tratativas por Wellington é a duração do seu vínculo contratual com o Furacão, que se encerra em dezembro deste ano. Ainda neste sentido, as negociações entre o clube do Paraná e o jogador por uma renovação estão travadas, o que facilita as empreitados do Tricolor Imortal. 

Renato Portaluppi estaria enxergando com bons olhos a eventual vinda de Wellington para o seu time. Lideranças do clube também estariam sinalizando uma boa receptividade para o atleta, que viria para contribuir com o meio-campo. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para contar com o jogador, o Grêmio poderia oferecer alguns atletas de seu plantel em uma eventual tratativa. O nome que anda sendo especulado é o de Thaciano, que, neste momento, não usufrui grande prestígio entre a comissão técnica do Grêmio. Na temporada de 2020, o jogador entrou em campo 13 vezes, marcando um gol. 

PUBLICIDADE

Mesmo com o negócio possivelmente avançado por Wellington, as prioridades no Grêmio seguem sendo no setor ofensivo, com a chegada de um novo centroavante, e no setor defensivo, com a vinda de um novo lateral-esquerdo, tida como crucial. Recentemente, foram anunciados o meia Robinho e os atacantes Luiz Fernando e Everton.

PUBLICIDADE