Com salários atrasados, Souza fica próximo deixar o Al Ahli; São Paulo se interessa e encaminha negócio

A diretoria do São Paulo vem adotando uma estratégia de austeridade fiscal. Muito diferente da temporada passada, quando o clube abriu os seus cofres para efetuar contratações badaladas no mercado da bola, desta vez, não há a intenção de trazer novos atletas ao Morumbi, senão em caso de um negócio irrecusável. Neste sentido, resta aproveitar ao máximo o elenco já existente, além da possível ascensão de atletas das categorias de base ao profissional.

PUBLICIDADE

Como parte destas tais propostas irrecusáveis, um nome que vem chamando a atenção da diretoria é o do volante Souza, que já vestiu o manto do Tricolor Paulista no passado. Atualmente, o atleta está no Al Ahli, clube da Arábia Saudita, e sua repatriação ao futebol brasileiro pode estar se aproximando. As informações são do portal UOL Esporte.

No futebol árabe, o meio-campista anda tendo problemas de ordem financeiras. Souza entrou com um pedido de rescisão contratual, alegando atraso no pagamento dos salários. A mesma fonte citada alega que o vínculo está bem perto de ser quebrado, facilitando um retorno ao Brasil.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

A maneira como o São Paulo costuma trazer atletas tem seguido a mesma rotina. Inicialmente, os nomes passam pelo aval do técnico Fernando Diniz, para só então serem iniciadas as negociações. Com o bom desempenho recente, em caso de eventuais tratativas, o Tricolor deve estar ciente que pode ter que brigar com outros clubes por Souza. Times da Turquia, Emirados Árabes, Catar e Grécia já monitoram o brasileiro.

PUBLICIDADE

Em 2015, Souza acabou deixando o São Paulo para atuar no Fenerbache, da Turquia. O vínculo com o Al Ahli terminaria em 2021. Ainda no futebol brasileiro, o jogador também é bem-visto pela torcida do Vasco, sendo um nome muito forte. Tudo indica que os seus estafes já estejam em negociações com os clubes interessados, e novas informações devem surgir no decorrer dos próximos dias.

PUBLICIDADE