Morre menino de 6 anos que entrou em campo com jogador Cássio do Corinthians; Timão se solidariza

O pequeno Filipe, de apenas seis anos, deixou uma bela história de luta e sacrifício, mas também conseguiu realizar alguns sonhos. Infelizmente, na manhã desta última quinta-feira, 3 de setembro, o Corinthians confirmou a morte do torcedor mirim. O garotinho Filipe Andrade morreu vítima de um câncer no cérebro.

PUBLICIDADE

Filipe Andrade lutava contra um tumor maligno. O garoto lutou bravamente contra a grave doença, e mesmo enfrentando o problema tinha vivo o seu grande amor pelo time do coração e o seu maior desejo era poder ver o Corinthians em campo. Apesar do difícil diagnóstico e o tratamento complexo que enfrentava, o Filipe teve a oportunidade de ver o Timão em um jogo no estádio.

O torcedor mirim morava com os familiares em Brasília, e a história do pequeno guerreiro ganhou notoriedade no ano de 2019, graças a uma reportagem feita pelo Globo Esporte. Filipe recebeu o diagnóstico do câncer no dia 29 de julho de 2019. Infelizmente, o tumor já estava em um estágio avançado. De acordo com os médicos, o câncer já estava infiltrado no órgão e por esse motivo as chances de cura eram raríssimas.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Mesmo lutando com uma enfermidade considerada irreversível pela medicina e enfrentando as complicações da radioterapia, o pequeno torcedor conseguiu realizar o seu grande sonho no mês de setembro no ano passado. Ele pode assistir o Timão enfrentar o Fluminense no Estádio Nacional Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro, na época.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O jogo não teve um dos melhores resultados para o Corinthians, pois o time perdeu por 1 a 0. Contudo, o que mais importou na ocasião foi a presença do guerreiro no estádio. Ele conseguiu ficar cara a cara com o seu grande ídolo, o capitão e goleiro Cássio. Filipe entrou no gramado de mãos dadas com o arqueiro na cerimônia de entrada das equipes em campo.

Comovido com a perda tão precoce do pequeno torcedor, o clube fez questão de se solidarizar com a morte de Filipe e relembrou o encontro do pequeno com o seu grande ídolo.