in

Renato Portaluppi desabafa, elogia futebol do Grêmio e defende Thiago Neves

O Grêmio foi derrotado pelo Sport, em casa, pelo Campeonato Brasileiro. Esta foi a primeira derrota da equipe em seis jogos na competição. O problema é que o Imortal venceu apenas na primeira rodada e empatou quatro seguidas logo depois. A torcida está brava após a derrota por 2 a 1.

Publicidade

Com sete pontos, o Grêmio ocupa a 16ª posição na tabela de classificação. O time só não entrou para a zona de rebaixamento por causa do saldo de gols. O saldo do Imortal está zerado e do Botafogo, que também tem sete pontos em seis partidas, é de um negativo.

Renato dá o que falar em entrevista coletiva

Na coletiva transmitida ao vivo pelo canal do Grêmio no YouTube, Renato Portaluppi defendeu o meia Thiago Neves, que vem sendo criticado pelos torcedores. O treinador afirmou que as melhores chances do primeiro tempo saíram dos pés do meio-campista.

Publicidade

Renato repetiu o que já vem dizendo desde o começo do Brasileirão e garantiu que o Grêmio vai brigar na parte de cima da tabela. Os torcedores querem saber quando isso vai acontecer. O treinador do Imortal ainda disse que a pergunta de um repórter sobre o desempenho do clube foi infeliz. A coletiva completa pode ser assistida no vídeo abaixo.

Publicidade

No domingo, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão e enfrenta o Atlético-GO. Um novo resultado negativo pode fazer com que o time fique ainda mais pressionado no Campeonato Brasileiro. O objetivo é brigar na parte de cima da tabela de classificação. A realidade do momento, no entanto, é a ´proximidade com a zona de rebaixamento na competição nacional.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!