in

Gol anulado do São Paulo pelo VAR desperta ira na torcida e em jogadores; reações negativas se multiplicam

Os torcedores do São Paulo ficaram indignados com a anulação de um gol, considerada equivocada, logo aos 30 minutos do primeiro tempo da partida que terminou com derrota por 3 a 0 para a equipe do Atlético Mineiro. Pelas redes sociais, o atacante Tréllez, não relacionado para o duelo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, demonstrou a sua indignação.

Publicidade

No lance em questão, Tchê Tchê deu um cruzamento para Luciano logo na entrada da área, e o atacante empurrou para o gol. Após uma grande polêmica entre os jogadores dentro de campo, na sequência da jogada, o lance foi revisada pela arbitragem de vídeo, sendo posteriormente anulado o marcador do Tricolor Paulista. 

Pela transmissão das imagens geradas pela televisão, aparentemente, Júnior Alonso, o último homem da linha de Defesa do Atlético Mineiro, e Luciano, do São Paulo, autor do gol, estão na mesma linha, o que deu ensejo para a revolta dos torcedores. Entretanto, a partir da linha traçada pelo árbitro de vídeo, constam irregularidades do lance.

Publicidade

No retorno do intervalo de jogo, os jogadores do São Paulo, capitaneados pelo técnico Fernando Diniz, foram reclamar com a arbitragem sobre o lance. Eles afirmam ter visto a jogada pela televisão nos vestiários, julgando incorreta a marcação feita.

Publicidade

O comentarista Márcio Rezende de Freitas, dos canais Globo, na Central do Apito durante a partida, afirma que pela “ótica normal, o gol foi legal”. Entretanto, o ex-árbitro de futebol pede para que a tecnologia utilizada pelo VAR seja respeitada.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com