De volta? Rumores de retorno de Renato Augusto ao Corinthians agitam a web e diretoria fala sobre o assunto

Depois de anunciar o naming rights para a sua Arena, o Corinthians segue de olho no mercado em busca de reforçar a sua equipe. Em declaração recente, o presidente do Timão, Andrés Sanchez agitou os torcedores ao prometer uma “bomba” para outubro. Diante disso, vários torcedores cogitaram a possibilidade de que essa boa notícia seria um possível retorno do meia Renato Augusto.

PUBLICIDADE

Com passagem marcante pelo Timão entre 2012 e 2016, sendo inclusive eleito o craque do Brasileirão, no título nacional da equipe paulista, o jogador está no futebol chinês, e seria um “sonho de consumo” no plantel do técnico Tiago Nunes. 

Apesar da euforia dos torcedores, ao tudo indica não será agora que Renato Augusto será repatriado. Em sua coluna no Yahoo! neste sábado (05), o jornalista Jorge Nicola revelou que fez contato tanto com o mandatário alvinegro, como o atleta, e ambos refutaram esta possibilidade.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Renato Augusto tem contrato com o Beijing Gouan até dezembro de 2021, e possui um salário fora da realidade do Timão no atual momento, principalmente por conta da pandemia e do cenário delicado que o time de Parque São Jorge no quesito financeiro.

PUBLICIDADE

Números

Em sua passagem pelo Corinthians, Renato Augusto acumulou 127 partidas, sendo 102 como titular. Neste período, ele acumulou 68 vitórias, 38 empates e 21 derrotas, tendo marcado 15 gols. 

PUBLICIDADE

A sequência do meio-campista no Timão só não foi maior por conta dos problemas com lesões, que o tirou de campo por muito tempo. 

Quando deixou a equipe de Parque São Jorge, Renato recebeu uma oferta quatro vezes maior em relação ao que recebia no alvinegro paulista.