Vem Cavani? Bolzan afirma que Grêmio movimentará mercado e sinaliza não renovação de joia da base

Antes do Grêmio encarar o Atlético-GO, neste domingo (06), às 19h (de Brasília), em confronto da 8ª rodada do Brasileirão, o presidente do Imortal, Romildo Bolzan, concedeu entrevista coletiva. O mandatário sinalizou que o clube gaúcho não renovará o contrato do atacante cria da base, Ferreira. Além disso, afirmou que novos reforços podem ser anunciados em breve.

PUBLICIDADE

A entrevista do mandatário foi veiculada nos canais oficiais do clube, neste sábado (05), e concretiza o que havia sido especulado na última semana.

A novela entre Ferreira e o Grêmio acabou ganhando um novo capítulo na semana passada, quando o jogador retirou uma ação judicial contra o clube. A medida abria espaço para que as partes entendessem uma renovação, fato rechaçado pelo mandatário do Tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE


“Tivemos uma situação de bastante avanço, praticamente de finalização de negócio. Lamentavelmente algumas situações chegaram, geraram expectativa ruim para finalização. Hoje, no momento, estamos praticamente desistindo da renovação de contrato dele”
, disse o presidente do Imortal, praticamente descartando um desfecho positivo no acordo.

PUBLICIDADE

Reforços

Caso não haja renovação com Ferreira, o Grêmio já busca alternativas para repor saídas. Além de Ferreira, Everton Cebolinha, André e Thiago Neves rescindiram contrato, cenário este que faz o presidente cogitar reforços o mais rápido possível. 

PUBLICIDADE

Romildo Bolzan reconheceu a necessidade da chegada de reforços, e indicou que em um curto espaço de tempo, o Imortal deve agitar o mercado, anunciando contratações. Apesar do mandatário ter rechaçado a possibilidade da chegada do uruguaio Edinson Cavani, há quem dê o negócio como acertado, resta saber se o craque faz parte ou não deste pacote que o Tricolor deve anunciar nos próximos dias. Por ora, oficialmente, o Grêmio vê o negócio como “fora da realidade”.

Para o duelo contra o Atlético-GO, o Grêmio conta com 26 jogadores no plantel. Com um jogo a menos, o Tricolor figura na 17ª posição, com sete tentos somados.