Renato Portaluppi exige contratação de nomes após saída de Thiago Neves para que possa continuar seu trabalho

Thiago Neves parece estar de fato saindo do Grêmio, apesar de todas as oportunidades que recebeu pelas mãos do técnico Renato Portaluppi. A decisão veio por Romildo Bolzan Jr., que compreendeu como não interessante a permanência do vínculo com o atleta, em virtude do baixo rendimento, muito longe do que era esperado desde a sua contratação.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Com a decisão vinda da diretoria, o técnico tem uma grande dor de cabeça pela frente para encontrar um time ideal, tanto na titularidade quanto no banco de reservas. Além da ausência de Thiago Neves, Renato Portaluppi também não terá Jean Pyerre, em virtude de lesão. As expectativas são de que o jovem Isaque continue recebendo oportunidades no setor, do mesmo modo que nomes como Robinho e Everton Cardoso também podem ter chances de aparecerem como meia central.

Nos bastidores do Tricolor Imortal, o técnico vem cobrando reforços para a posição. De acordo com o que apurou a reportagem do site UOL Esportes, as exigências de Renato Portaluppi se tornaram mais intensas nessa fase complicada que o time vem enfrentando no Campeonato Brasileiro.

Mesmo com os pedidos diretos do treinador, a diretoria do Grêmio continua a buscar no mercado da bola um novo centroavante. A vinda de um meio-campista para brigar pela titularidade também anda sendo fundamentada nos bastidores do Grêmio. Com este cenário, várias especulações andam surgindo na imprensa esportiva brasileira.

Mesmo diante de tantos rumores, a diretoria prefere manter sigilo, e quase nunca fala abertamente sobre nomes que estão na sua lista de interesse. O que se sabe são apenas os nomes já descartados, incluindo atletas da Série B, oferecidos por empresários, os quais estão completamente fora de cogitação.