in

Canais Fox Sports serão desligados no Brasil em breve; ESPN deve incorporar parte da estrutura, diz colunista

Os canais Fox Sports podem estar próximos do fim das transmissões na TV por assinatura brasileira. As informações foram apuradas pelo colunista Flávio Ricco, do portal R7. A dona da emissora, a Disney, estaria pretendendo manter apenas as operações dos canais ESPN, os quais também é a proprietária.

Publicidade

Publicidade

Ainda pelo que apurou o mesmo jornalista, o fim das operações dos canais Fox Sports no Brasil é apenas uma questão de tempo, estando a decisão já firmada. No decorrer dos próximos dias, o site oficial da emissora deve ser retirado do ar. Na sequência, restará a venda do prédio de 3 andares, localizado na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde acontecem as transmissões.

Publicidade

Publicidade

Durante os últimos meses, a Disney tem feito uma espécie de rodízio entre os seus contratados. A decisão resultou em muitos jornalistas dando expediente nos dois canais esportivos no mesmo dia, causando surpresa em muitos dos telespectadores.

Disney entra na briga pela Libertadores

O SBT surpreendeu o mercado publicitário nos últimos dias ao anunciar o interesse em contar com os direitos de transmissão da Libertadores até o ano de 2022. Com isso, a emissora de Silvio Santos se tornará o único canal da TV aberta do Brasil a transmitir o evento esportivo.

Simultaneamente, a Conmebol, responsável pela comercialização dos direitos de transmissão, busca um parceiro na TV fechada brasileira. Neste sentido, a Disney despontou como uma das favoritas para fechar o negócio, mas as tratativas não estão tão bem encaminhadas como no caso do SBT, que se aproxima da oficialização do acordo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com