SBT fecha contrato com a Conmebol e exibirá Libertadores 2020; jogo de estreia é anunciado

Comprovando o que vinha sendo sinalizado nos últimos dias, o SBT fechou a compra dos direitos televisivos da Copa Libertadores junto à Conmebol nesta quarta-feira (10). A informação já tinha sido confirmada pelo UOL Esporte no início da semana, e agora se torna oficial. 

PUBLICIDADE

Ainda segundo o portal, nesta manhã, o vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, assinou contrato com representantes da entidade que cuida do futebol sul-americano. Diante do acerto, o Sistema Brasileiro de Televisão agora corre contra o tempo para montar uma equipe para a cobertura da competição continental.

Como a Conmebol se responsabiliza pelos quesitos técnicos da transmissão, a emissora de Silvio Santos poderá investir mais dinheiro na aquisição dos profissionais que farão a cobertura.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Jogo de estreia

Segundo o UOL Esporte, a partida inaugural da Libertadores no SBT será o duelo entre Bolívar e Palmeiras, válido pela terceira rodada da fase de grupos. O Verdão aparece como líder de sua chave, com 100% de aproveitamento acumulado após duas rodadas.

PUBLICIDADE

Nomes cotados

Após o desfecho positivo no acordo televisivo, o SBT busca agora montar sua equipe de transmissão e vai ao mercado. Entre os nomes especulados para narração estão Téo José e André Henning. Téo, inclusive, chegou a trabalhar no Fla-Flu exibido pela emissora em julho, emprestado pela Disney, que comanda os canais Fox Sports. Já Henning figura como titular nas transmissões do Brasileirão e da Champions pelo Grupo Turner. Ambos possuem vínculos próximos do fim com suas respectivas empresas.

PUBLICIDADE