Corinthians terá prejuízo milionário com demissão de Tiago Nunes; valores são revelados

No dia seguinte à derrota para o Palmeiras no Dérbi válido pelo Brasileirão, a diretoria do Corinthians anunciou a demissão do técnico Tiago Nunes. Bastante pressionado, o treinador tinha sido bancado por Andrés Sanchez, contudo, diante do revés para o arquirrival e o cenário de grupo “rachado”, a permanência do profissional ficou insustentável. 

PUBLICIDADE

A postura do clube alvinegro, no entanto, terá custos expressivos para os seus cofres. A rescisão contratual de Tiago Nunes é equivalente à soma dos vencimentos que o treinador ainda receberia até dezembro. Diante disso, o Timão terá que desembolsar a quantia de R$ 1,2 milhão ao treinador.

Embora as cifras sejam expressivas, há grande possibilidade do clube realizar um acordo com o treinador para que o pagamento deste montante se dê forma parcelada pelos meses de vínculo que ainda existiam. Financeiramente, o Corinthians ainda vive momentos delicados intensificados pela pandemia, tendo atrasado meses anteriores nos vencimentos dos jogadores.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Para manter Tiago Nunes e toda a comissão técnica, o Timão gastava cerca de R$ 800 mil mensais. As cifras correspondem praticamente ao que clube paulista gastava apenas com Fábio Carille.

PUBLICIDADE

Desempenho

Nesta passagem pelo Corinthians, Tiago Nunes acumulou 28 jogos, com dez vitórias, dez empates e oito derrotas. Neste curto período no comando do Timão, o treinador foi vice-campeão do Campeonato Paulista, perdendo o título para o arquirrival Palmeiras, e se despediu deixando o alvinegro na 13ª posição do Brasileirão, com apenas nove tentos somados nos nove jogos disputados.

PUBLICIDADE