in

Thiago Neves acerta contrato e vai defender equipe da Série A

O meia-atacante Thiago Neves, de 35 anos, está de casa nova. Depois de ser dispensado pelo Grêmio e ver a transferência para o Atlético-MG frustrada pela torcida do Galo, o jogador se acertou com o Sport, que está disputando a primeira divisão do Campeonato Brasileiro neste ano.

Publicidade

Thiago Neves chegará ao Leão da Ilha com a missão de comandar o meio-campo da equipe, na busca uma boa colocação na tabela de classificação do Brasileirão. O anúncio da contratação foi feito hoje. Thiago Neves comemorou a ida para o Sport.

“Mais um gigante no futebol brasileiro. Vai ser uma honra, para mim, vestir essa camisa, poder defender esse clube tão grande”, disse o meia, que completou que vai fazer o possível e o impossível dentro de campo para alcançar bons resultados.

Publicidade

Thiago Neves em 2020

Thiago Neves é um dos jogadores mais criticados do futebol brasileiro atualmente. No ano passado, ele ficou marcado pelo rebaixamento do Cruzeiro à segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Neste ano, ele foi contratado pelo Grêmio, a pedido de Renato Portaluppi, que havia trabalhado com o atleta no Fluminense que chegou à final da Libertadores em 2008.

Publicidade

Com baixo desempenho, Thiago Neves foi dispensado pelo Grêmio antes do fim do contrato. No Sport, ele jogará ao lado de Bruninho, Lucas Mugni e Jonatan Gómez. Alguns torcedores do Sport estão otimistas com a chegada do meio-campista e esperam vê-lo com disposição para jogar o futebol que já demonstrou ao longo da carreira. Detalhes do contrato não foram revelados.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!