in

Domènec será demitido? Marcos Braz toma decisão limite após rumores de demissão

Domènec Torrent será demitido pela diretoria do Flamengo? A pergunta que muitos torcedores têm feito nas redes sociais pode ser respondida com tranquilidade, pelo menos no dia de hoje: não. O treinador seguirá no comando do Flamengo, apesar dos resultados ruins que acumula em 11 partidas comandando a equipe.

Publicidade

A goleada por 5 a 0 para o Independiente del Valle, no Equador, em jogo da Copa Libertadores da América, aumentou a pressão sobre o treinador espanhol que auxiliava Pep Guardiola antes de assumir o comando do Flamengo, em julho, após a saída do português Jorge Jesus.

Em 11 partidas no comando do Fla, Dome somou o mesmo número de derrotas que Jorge Jesus. A torcida, mal ou bem acostumada com os títulos da Libertadores, Campeonato Brasileiro, Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Campeonato Carioca no período de um ano, está criticando o atual treinador.

Publicidade

Marcos Braz ameaça deixar o Flamengo

Vice-presidente de Futebol e sucessor natural de Rodolfo Landim na presidência, Marcos Braz ameaça deixar o cargo se Domènec for demitido. O peso da opinião de Braz, aliás, pode ter ajudado para que a demissão não acontecesse.  Foi Braz quem viajou até a Europa e negociou diretamente com Domènec. O dirigente recebeu carta branca do presidente para negociar com um treinador de peso.

Publicidade

Depois de conversas com Fernando Hierro e Domènec Torrent, o auxiliar de Guardiola foi contratado e chegou ao Flamengo cercado de expectativas, mas com o peso de substituir Jorge Jesus. Para Braz, Dome precisa de tempo para impor seus conceitos de jogo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!