Complicou? Grêmio ganha concorrente de peso na disputa por Cavani; jogador foi oferecido

A missão do Grêmio em conseguir fechar com o atacante Edinson Cavani promete ficar ainda mais árdua nos próximos dias. Isto porque, além de convencer o experiente jogador de 33 anos aceitar o projeto de atuar em solo nacional, o time gaúcho terá a concorrência de fortes clubes do Velho Continente.

PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira (21), o jornal Marca destacou que o jogador foi oferecido ao Real Madrid, por intermédio de um empresário. O clube merengue ainda analisa nos bastidores se fará a investida pelo jogador, que embora saia a custo zero, tem cifras altas por conta dos vencimentos do jogador. 

Segundo o periódico, o uruguaio pretende ganhar algo na  casa de 7 milhões de euros (cerca de R$ 45 milhões) por ano.

PUBLICIDADE

Grêmio afasta rumores

Em entrevista à Rádio Guaíba no último domingo (20), o vice-presidente do Tricolor, Cláudio Oderich, disse que o Grêmio não desistiu das investidas pelo uruguaio, mas destacou justamente a concorrência “desleal” que o clube encontrará com o mercado europeu.

PUBLICIDADE

Ele está em negociação na Europa, não está descartado, mas no momento a chance é zero. Até fechar a janela europeia, a chance do Grêmio contratar o Cavani é zero”, reiterou Oderich.

PUBLICIDADE

Juve de olho

Além do Atlético de Madrid e do Real, a Juventus aparece como interessada na contratação do uruguaio de 33 anos. De acordo com informações da ESPN, as tratativas entre o jogador e a Velha Senhora começaram há algumas semanas, antes mesmo da equipe italiana descartar a opção por Luis Suárez.

Um dos trunfos do time italiano para fechar com o jogador é o fato dos filhos de Cavani morarem em Nápoles, o que permitiria que o atleta pudesse ficar mais próximo dos herdeiros.