in

Flamengo: multa milionária impediria demissão de Domènec Torrent

O Flamengo tem um duelo importante pela Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (22), às 19h15 (horário de Brasília). O Rubro-Negro encara o Barcelona, do Equador, fora de casa, e precisa da vitória para se manter nas primeiras posições do grupo; e também para dar tranquilidade ao treinador Domènec Torrent.

Publicidade

Há quem diga que o treinador será demitido se perder o jogo desta noite. Nada está confirmado. Dome pode ser mantido no cargo mesmo com derrota devido à alta multa de rescisão de contrato. De acordo com o jornalista Jorge Nicola, do Yahoo, o valor ultrapassaria 1 milhão de euros.

Não se sabe detalhes do contrato, como se a multa tem um valor fixado na cotação do euro para o real. Imaginando que a multa seja de 1 milhão de euros (deve ser mais que isso), o Flamengo teria que desembolsar R$ 6,41 milhões, cotação de hoje, para demitir o treinador. É muita grana.

Publicidade

Domènec Torrent entre o dinheiro e os resultados

Vice-presidente de futebol, Marcos Braz ameaçou pedir demissão se Domènec fosse demitido. Foi o dirigente quem negociou com o treinador, explicou o projeto de trabalho no Flamengo e o conseguiu tirar do cargo de auxiliar de Pep Guardiola no Manchester City.

Publicidade

Os resultados de Dome à frente do Flamengo são ruins. Ele sabe que precisa melhorar. A cobrança da torcida aumenta a cada dia. Derrota hoje fará essas pressão crescer, mas o fato de o Flamengo ter perdido sete jogadores infectados com a Covid-19 (mais dois membros da comissão técnica) devem amenizar possíveis críticas em caso de derrota.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!