Desfalques de peso! Dois titulares do Grêmio testam positivo para a Covid-19 e estão fora de ‘decisão’

Tentando carimbar ou ao menos de se aproximar de sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Grêmio perdeu dois nomes de peso para o duelo contra a Universidad Católica, que ocorre às 19h15 (de Brasília) desta terça-feira (29), em Porto Alegre. 

PUBLICIDADE

Em nota divulgada em seu site oficial no início da tarde, o Tricolor informou que na bateria de 81 exames realizadas da Covid-19, dois jogadores acabaram testando positivo para a infecção do coronavírus. Segundo o clube, os zagueiros Kannemann e Geromel foram diagnosticados com a doença, e já foram afastados.

Ainda no comunicado, o Imortal informou que os jogadores estão assintomáticos, e farão quarentena de 15 dias, sendo monitorados pelo departamento médico do Tricolor.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

‘Quebrando a cabeça’

Diante do cenário, o técnico Renato Gaúcho terá que buscar uma solução em pouco tempo visando o duelo decisivo contra a Católica. Geromel vinha se recuperando de uma lesão, e ainda era dúvida para o embate, já Kannemann seria titular no sistema defensivo. Tendo condições de jogo, David Braz será escalado, resta saber quem será seu parceiro.

PUBLICIDADE

O que o Tricolor precisa?

Para confirmar sua classificação às oitavas da Copa Libertadores já nesta noite, o Grêmio precisa triunfar diante da Universidad Católica, e torcer para o Internacional supere o América de Cali, na Colômbia. O Colorado joga às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira (29). Ambos os rivais aparecem com sete tentos somados cada, com vantagem para o time vermelho no saldo de gols. 

PUBLICIDADE

Na última rodada, o Imortal recebe o América de Cali, novamente tendo como palco a Arena, em Porto Alegre.