Mercado da bola: Renato Gaúcho fica no Grêmio e recusa Flamengo

Mercado da bola: Renato Gaúcho fica no Grêmio e recusa Flamengo. Um dos técnicos mais cobiçados da elite do futebol brasileiro é o Renato Portaluppi. O craque de bola que se tornou referência também como treinador poderia se despedir de sua passagem vitoriosa no Grêmio em breve, mas decidiu ficar.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho como técnico do Flamengo é um sonho antigo da diretoria rubro-negra. Como o Flamengo vai perder muitos jogadores para a próxima temporada, fechar com um técnico experiente e que tem um currículo nota 10, era uma prioridade.

Negociação entre Flamengo e Renato

A imprensa dava como certa a chegada de Renato Gaúcho no Flamengo, isso porque especulava-se que se ele fosse renovar com o Grêmio já teria feito. Desde a saída da Libertadores, jornalistas dizem que o técnico quer novos desafios em outro clube e como a proposta do time carioca era a mais interessante, tudo indicava que ele iria se mudar para o Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

O empresário de Renato, Gerson Oldenburg, se reuniu com a diretoria do time gaúcho para mostrar as propostas que recebeu.  Fontes próximas ao treinador dizem que ele tinha muita vontade de voltar ao Flamengo, mas estava indeciso porque  foi e é muito feliz no Grêmio.

PUBLICIDADE

Talvez o que tenha pesando para o acerto seja realmente o lado pessoal de Renato Gaúcho. Amigos dizem que ele é grato pela oportunidade de liderar o Grêmio que foi dada pelo presidente Romildo Bolzan, que vive seu último ano de mandato.

PUBLICIDADE

Renato Gaúcho fica no Grêmio

A diretoria anunciou nesta quinta-feira, dia 29, que Renato Gaúcho é treinador do Grêmio e continua em 2019. O técnico renovou o contrato depois de muita especulação da mídia.

Chegamos a um acordo de renovação por mais um ano. (Renato) Vai dar continuidade ao trabalho, era um objetivo, um desejo recíproco. E já damos início ao planejamento do ano que vem. Damos uma resposta à torcida, um projeto de continuidade, de um grupo vencedor. Vamos com a mesma direção e mesma comissão técnica com a mesma perspectiva de conquistar mais títulos“, disse o presidente do Grêmio.