in

Fotos: Santos lança novo uniforme cor-de-rosa, e lucro das vendas será revertido para causa nobre

O Santos apresentou, nesta quarta-feira (30), o lançamento de seu mais novo uniforme. Longe do alvinegro tradicional, a cor faz alusão à nobre causa do Outubro Rosa, marcado pela campanha de prevenção ao câncer de mama. O acordo foi firmado em parceria com a Umbro, sua fornecedora de materiais esportivos, e parte dos lucros obtidos com as vendas serão revertidos para instituições que trabalham no combate à doença.

Publicidade

O uniforme cor-de-rosa foi lançado em edição limitada, e a comercialização se iniciou nesta quinta-feira (1º). Os torcedores que estiverem interessados em adquirir o modelo exclusivo terão que desembolsar na faixa de R$ 249,90 pelo modelo masculino, R$ 199,90 pelo feminino e R$ 189,90 para o infantil.

No lançamento do novo uniforme, o departamento de marketing do Santos falou a respeito da doação de parte dos lucros obtidos com a venda. A entidade escolhida foi a Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama (Femama).

Publicidade

A novidade ainda não tem data para estrear em campo. Inicialmente, a nova camisa foi lançada apenas em virtude da campanha de conscientização à prevenção do câncer de mama, e sua utilização em jogos oficiais dependerá de aprovação prévia por parte do Comitê de Gestão e do Conselho Deliberativo do Santos.

Publicidade

Durante os últimos anos, o futebol brasileiro tem atuado de maneira importante na divulgação do Outubro Rosa. No Campeonato Brasileiro, em especial, muitos clubes trazem a logomarca da campanha em seus uniformes de jogo, ressaltando a importância da prevenção contra a enfermidade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com