in

Lateral que não interessa a Fernando Diniz deve ser emprestado a clube da Série A

O São Paulo deve negociar o lateral-esquerdo Júnior Tavares. Com contrato até o final do ano que vem, o jogador ser emprestado ao Sport. A equipe de Pernambuco disputa a primeira divisão do Campeonato Brasileiro e contratou recentemente o meia Thiago Neves, ex-Grêmio.

Publicidade

O São Paulo negociou o meia Shaylon com o Goiás e Marquinhos Calazans com o CRB. Júnior Tavares, que não está nos planos de Fernando Diniz, deve ser o próximo jogador emprestado. A ideia é que o Sport pague o salário integral do lateral-esquerdo.

Atualmente, Fernando Diniz conta com dois laterais do lado esquerdo. Reinaldo é o titular absoluto, às vezes ostenta a braçadeira de capitão e é o cobrador oficial de pênaltis da equipe. Léo é o reserva imediato para a posição, mas tem atuado como zagueiro nas últimas partidas.

Publicidade

Sem espaço, Júnior Tavares será emprestado até o final do Brasileirão. Caso se destaque, as opções serão duas: vender o jogador em definitivo para o Sport ou reintegrá-lo ao São Paulo e reforçar o elenco. Reinaldo passou por situação semelhante e foi emprestado à Chapecoense depois de não ir bem no São Paulo em sua primeira passagem.

Publicidade

Júnior Tavares está mantendo a forma treinando separado do elenco principal do São Paulo. O negócio com o Sport poderia ser bom para o jogador e também para o Sport, que precisa de reforços para a disputa do Brasileirão. Seria bom também para o Tricolor Paulista já que o time pernambucano pagaria os salários. Como o negócio parece ser satisfatório para todas as envolvidas, é provável que seja finalizado com sucesso.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!