in

Grêmio vai em busca de camisa 10 de seleção europeia para time de Renato e ouve resposta

O Grêmio está de olho em todas as oportunidades disponíveis no mercado da bola para reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi. Informação divulgada pelo jornalista Eduardo Gabardo animou o torcedor do Imortal, mas o desfecho não foi exatamente o esperado.

Publicidade

A diretoria do Grêmio foi atrás do meia João Mário, camisa 10 da seleção portuguesa e parceiro de Cristiano Ronaldo. João Mário tem 27 anos e foi o camisa 10 de Portugal na conquista da Eurocopa em 2016. Ele também disputou a Copa do Mundo de 2018.

Há quatro anos, João Mário se destacou no Sporting e a inter de Milão investiu 40 milhões de euros para contratar o atleta. Na Itália, o meia português não manteve o mesmo desempenho. Em 47 partidas marcou apenas três gols e acabou sendo emprestado ao Lokomotiv, da Rússia.

Publicidade

Diante da possibilidade, a diretoria do Grêmio entrou em contato com o staff do jogador e fez uma proposta para ele. De acordo com as informações, João Mário agradeceu o contato, mas preferiu continuar na Europa. Em junho seu contrato com o Lokomotiv chegou ao fim e ele retornou à Inter de Milão, mas não ficou muito tempo. 

Publicidade

Além do Grêmio, Torino, da Itália, Valladolid, da Espanha, e Fenerbahçe, da Turguia, procuraram o jogador, mas ele acaba de acertar ao Sporting. No time em que se destacou na Europa ele terá a chance de retomar o bom futebol. João Máario recebe 250 mil euros (R$ 1,6 milhão na cotação atual) por mês. O Sporting vai pagar metade desse valor. O Grêmio segue em busca de reforços para Renato Portaluppi, mas não está fácil.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!