Grêmio quer retorno de jogador de 25 anos vendido para a Europa por R$ 30 milhões

O Grêmio segue de olho em todas as possibilidades do mercado da bola para reforçar a equipe comandada por Renato Portaluppi. O objetivo é contratar jogadores que cheguem ao elenco para serem titulares e não apenas mais um para compor o banco de reservas.

PUBLICIDADE

O clube gaúcho tem interesse em três reforços: um volante, um meio-campo e um centroavante. O Grêmio precisa de um time forte para as disputas do Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores e Copa do Brasil, onde entrará nas oitavas de final. 

De acordo com informações de Ramiro Ruschel, o Grêmio está interessado em contar com o retorno de um volante. Walace, que jogou no clube entre 2014 e 2016, e atualmente defende a Udinese, da Itália, depois de passagem pela Alemanha.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Walace tem 25 anos. Em 2016, ele defendeu a seleção brasileira que conquistou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Brasil conquistou a medalha de ouro no futebol masculino. Na passagem pelo Grêmio, o volante marcou cinco gols em 115 partidas. 

PUBLICIDADE

Em janeiro de 2017, a diretoria do Imortal vendeu Walace para o Hamburgo, da Alemanha, por 10 milhões de euros (R$ 33,67 milhões na cotação da época). Ainda na Alemanha, Walace defendeu também o Hanover 96, antes de ir jogar no futebol italiano.

PUBLICIDADE

O atleta sonha em voltar à seleção brasileira, mas para isso precisa estar na vitrine do futebol novamente. Um retorno ao Grêmio e boas atuações poderia colocá-lo de novo na mira de Tite. Na Itália, Walace não entra em campo desde o dia 2 de agosto, quando atuou como titular na partida contra o Sassuolo, pelo Campeonato Italiano.