in

Cássio ou Walter: quem a torcida do Corinthians quer de titular contra o Flamengo

Cássio é um dos grandes ídolos da história do Corinthians. Para muitos, ele é o maior goleiro da história do clube. Cássio é titular do Timão desde 2012, quando assumiu a vaga durante a disputa da Copa Libertadores da América. Júlio César, o seu antecessor, não vinha bem e acabou sacado.

Publicidade

Com Cássio no gol, o Corinthians conquistou a Copa Libertadores daquele ano. Nas quartas de final, contra o Vasco, todo mundo se lembra da defesa história do goleiro em contra-ataque puxado por Diego Souza. Para muitos corintianos, aquela foi uma das defesas mais importantes da história do clube.

Além da Libertadores, Cássio também conquistou o Mundial de Clubes e foi fundamental na partida contra o Chelsea. O goleiro fez defesas incríveis naquele jogo. Desde então, Cássio tornou titular absoluto e conquistou outros títulos: Campeonato Paulista, Campeonato Brasileiro e Recopa Sul-Americana.

Publicidade

Neste ano, Cássio vem sendo contestado. Expulso no jogo contra o Ceará, no domingo, ele ficou ausente da partida contra o Athletico-PR, na quarta-feira (14). O Timão venceu bem por 1 a 0 e Walter fez grande atuação, inclusive com defesa cara a cara com atacante do Furacão.

Publicidade

Walter é reconhecido pela qualidade e já houve momento em que Cássio foi questionado e a torcida pediu Walter. Domingo, o Timão encara o Flamengo e o site SCCP Online colocou no ar uma enquete perguntando qual goleiro deveria ser titular.

Publicidade

Com 219 respostas, 87% dos alvinegros que votaram pedem Walter como titular. Outros 13% querem Cássio como titular. Hoje, Cássio não é unanimidade no Timão e foi cobrado também pela torcida organizada que protestou na frente do clube dias atrás. Cássio é um dos líderes do elenco alvinegro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!