in

Guerra declarada: Grêmio pede que torcedores boicotem a Globo após análise controversa de jogo contra o SPFC

O Grêmio está irritado com os últimos acontecimentos decorrentes da partida disputada contra a equipe do São Paulo no último sábado (17) pelo Campeonato Brasileiro, que se encerrou com o empate sem gols. Os alvos são o árbitro Rafael Traci e os comentaristas esportivos Marcelo Barreto e Ana Thaís Matos, cujas análises ao término do jogo no programa Troca de Passes dos canais SporTV deixaram os diretores do Imortal bastante indignados.

Publicidade

A insatisfação foi tamanha que acabou dando ensejo para uma espécie de boicote contra o canal. É o que sugeriu o diretor-jurídico Nestor Hein, licenciado do Grêmio até novembro. Pelas redes sociais, sugeriu um “veto democrático” contra os canais esportivos do Grupo Globo.

Comentários da partida

Barreto opinou no sentido de que o lance de Reinaldo para cima de Pepê logo no início do jogo teria sido “muito barulho por nada”. Ana engatou dizendo não ter enxergado falta, ao passo que o comentarista de arbitragem Sandro Meira Ricci indicou ser lance passível de expulsão.

Publicidade

“Na primeira câmera, não vejo nada. Tem falta mesmo? É a ação do braço que precisa ser observada. Mesmo com câmera lenta, eu, particularmente, não consigo ver. Mas vou respeitar a opinião do Sandro Meira Ricci”, disse Barreto. 

Publicidade

Neste domingo, dia 18 de outubro, a diretoria do Grêmio tomou a decisão de solicitar a anulação da partida diante do São Paulo. Os momentos marcantes do confronto foram os dois pênaltis não marcados, de acordo com a visão dos tricolores, além das fortes entradas em Alisson e Luiz Fernando, as quais passaram impunes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com