in

São Paulo vai ao STJD contra gol de Luciano anulado contra o Atlético-MG

O gol marcado pelo atacante Luciano contra o Atlético-MG foi anulado e isso causou revolta em torcedores do São Paulo, especialmente após as imagens da cabine do VAR mostrarem que Luciano estava na mesma linha que a defesa do Galo. O caso está repercutindo.

Publicidade

O jogo foi disputado no dia 7 de setembro no Estádio do Mineirão. O Atlético-MG venceu, mas este seria o primeiro gol de uma partida em que o São Paulo começou dominando os primeiros minutos e impôs dificuldade ao adversário comandado por Jorge Sampaoli.

Em participação no programa Seleção SporTV, Leonardo Gaciba reconheceu que o gol foi mal anulado. O VAR era dirigido por Rafael Traci naquele dia. O árbitro de campo era Jean Pierre Gonçalves. As declarações de Gaciba fizeram o São Paulo agir nos bastidores.

Publicidade

“Fizemos uma análise do lance. A linha realmente não foi colocada de forma correta. Não é erro da tecnologia, mas um equívoco humano da colocação da linha de impedimento. Foi o único erro acontecido em um ano e meio de projeto”, afirmou Gaciba no SporTV.

Publicidade

Diretor do São Paulo, Alexandre Pássaro, concedeu entrevista ao GE e falou sobre o caso. Segundo ele, o São Paulo entrou com pedido no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a anulação da partida contra o Atlético-MG.

Publicidade

Segundo ele, todos no São Paulo tinham certeza do erro no lance de Luciano. O Tricolor briga na partida da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O pedido de anulação será analisado pelo STJD. Caso seja cancelado, pode abrir precedentes.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!