in

Atacante do Corinthians entra na mira do Grêmio; craque sul-americano deve ser anunciado nas próximas horas

O Grêmio está em busca de um novo centroavante há meses. A necessidade para a posição se tornou ainda maior com a saída do craque Everton Cebolinha, vendido para o Benfica de Portugal. Neste cenário, muitos nomes passaram a ser especulados, incluindo Everaldo, Cavani e até Balotelli. Todos esses negócios, porém, acabaram melando. Desta vez, o Tricolor Imortal está apostando todas as suas fichas em Diego Churín, do Cerro Porteño, do Paraguai.

Publicidade

Antes de acertar com o medalhão sul-americano de 30 anos, o presidente Romildo Bolzan Júnior chegou a especular a possibilidade do Grêmio contratar Mauro Boselli, atualmente no Corinthians. O jogador ainda não chegou em tratativas oficiais com o clube de São Paulo para a renovação, indicando uma provável saída de Itaquera no fim da temporada.

Publicidade

Informações publicadas pelo jornalista Jorge Nicola indicam que o Grêmio chegou a fazer contato com o Corinthians pelo jogador, mas as altas pedidas feitas pelos diretores do Timão pelo argentino melaram a transação. A mesma fonte alega que o Cerro Porteño também fez contato, mas se esbarrou no mesmo empecilho.

Publicidade

Publicidade

Os altos valores pedidos pelo Corinthians por Boselli têm sido incompreendidos pelos diretores de outros clubes. Isso porque o atleta não goza de muito destaque no atual elenco do Timão, sendo ou reserva de Jô. Desde a chegada do novo treinador, Vagner Mancini, as oportunidades para o argentino estão se tornando cada vez menores.

Com isso, o Grêmio volta a se concentrar na contratação de Churín. Renato Portaluppi está preocupado com a carência na posição de ataque, contando apenas com Diego Souza no momento. O time enfrenta três competições em sequência no decorrer dos próximos dias, o que deverá exigir da diretoria o anúncio do medalhão nas próximas horas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com