in

Grêmio fatura R$ 227 milhões com vendas, e Renato lapida outras joias

O Grêmio tem sido bastante reconhecido pelas revelações de grandes jogadores. O último grande nome a deixar o clube foi Everton Cebolinha. O atacante se destacou no clube comandado por Renato Portaluppi e chamou a atenção de europeus.

Publicidade

Ele foi vendido ao Benfica. Atualmente, Cebolinha também defende a seleção brasileira. No ano passado, ele foi um dos destaques na conquista da Copa América. Sem Neymar, machucado, foi Everton quem brilhou e ajudou o Brasil a vencer o torneio.

No total, o Grêmio já faturou R$ 227 milhões apenas com a venda de atacantes que jogam do lado do campo, como Everton Cebolinha. Diante do sucesso financeiro, o clube segue em ritmo acelerado para produzir novos grandes valores que possam ser negociados por muitos milhões.

Publicidade

Atualmente, os destaques são os atacantes Pepê e Ferreira. O primeiro é titular do time de Renato e marcou 10 gols nesta temporada. Pepê é visto como um grande jogador e a torcida confia em seu futebol. O jogador interessa a clubes de fora do Brasil. Mercados como Itália, Portugal e Inglaterra já manifestaram interesse no atleta.

Publicidade

Ferreira é outro nome que chama a atenção. O jogador teve problemas com a diretoria e quase se desligou do clube. Agora, está sendo bem cuidado. Ontem, ele fez um dos gols da vitória sobre o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro. Curiosamente, o atacante quase foi negociado com o clube paranaense no ano passado.

Publicidade

“Estamos lapidando o Ferreira. Ele tem nos ajudado e entrado nos jogos. Está crescendo, veio da base. E o mais importante é a confiança que tenho nos jogadores”, disse Renato Portaluppi. Tudo indica que o Grêmio vai faturar mais alguns milhões de reais em um futuro próximo.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!