in

Flamengo: Hugo Souza, o Neneca, brilha no gol e é comparado a Dida e Courtois

Hugo Souza tem apenas 21 anos, mas tem se mostrado um gigante no gol do Flamengo. Nesta quarta-feira (28), no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR, o goleiro brilhou e defendeu até pênalti. Nas redes sociais, ele foi muito elogiado.

Publicidade

Torcedores do Flamengo compararam o goleiro de 1,96m a Dida, ex-jogador do Vitória, Cruzeiro, Corinthians, Milan e seleção brasileira. O fato de os dois serem negros ajudam bastante nas comparações. Hugo Souza, chamado de Neneca, tem feito jus à comparação.

O goleiro tem contrato com o Flamengo até setembro de 2023 e assumiu a posição enquanto Diego Alves está fora. O jogador tem se destacado embaixo das traves e muitos já acham que ele deveria ser titular da equipe comandada por Domènec Torrent.

Publicidade

Hugo Neneca é comparado a Courtois

Durante a transmissão da partida na TV Globo, o narrador Luís Roberto fez uma comparação que repercutiu na internet. Depois de dizer durante a semana que Pedro era melhor do que Lewandovski tecnicamente, o narrador da Globo comparou Hugo Souza a Courtois.

Publicidade

A comparação ocorreu depois de duas defesas seguidas do goleiro do Flamengo. Nas redes sociais, alguns torcedores disseram que a comparação estava errada porque Neneca seria melhor que Courtois. O belga de 1,99m defende o Real Madrid atualmente.

Publicidade

Hugo Souza seguirá como titular do Flamengo e Domè deve ter problema para tirar o jogador quando Diego Alves estiver disponível para retornar aos gramados. Independente do que acontecer, os torcedores do Fla sabem que tem um bom goleiro jovem para quando precisar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!