Luto: lutador de jiu-jítsu baiano morre após se engasgar com pedaço de carne

O campeão de jiu-jítsu, Aldo Kemps Oliveira, morreu de uma forma trágica e completamente inesperada. O lutador perdeu a vida após se engasgar com um pedaço de carne, durante a refeição. O fato aconteceu em Feira de Santana, município que fica aproximadamente a 100 quilômetros da capital Salvador, estado da Bahia.

PUBLICIDADE

O enterro do atleta aconteceu nesta terça-feira, 3 de novembro. A fatalidade aconteceu enquanto Aldo Kemps estava almoçando com a sua filha de apenas nove anos. O lutador chegou a receber socorro e foi levado pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência para ser atendido no Hospital Clériston Andrade. Infelizmente, apesar de todos os esforços, ele não resistiu e acabou falecendo.

O sepultamento do lutador de jiu-jítsu ocorreu no Cemitério São João Batista, que fica localizado no bairro Mangabeira. Parentes e familiares do atleta participaram da cerimônia de despedida. Esse tipo de situação pode acontecer com qualquer pessoa, por isso é importante que todos tenham um conhecimento básico de primeiros socorros, pois uma atitude simples pode ajudar a salvar uma vida.

PUBLICIDADE

Casos semelhantes

No ano passado, o apresentador Amaury Júnior passou por um susto muito grande. Durante um almoço de negócios, o famoso que é um repórter conhecido mundialmente pelas celebridades, acabou se engasgando e teve que ser levado às pressas para o hospital.

PUBLICIDADE

Amaury precisou ficar internado na UTI – Unidade de Terapia Intensiva. Ele se engasgou com a salada que era servida no almoço. O famoso teve a glote fechada, convulsionou e chegou a desmaiar no local. Felizmente, nada de mais grave aconteceu e o apresentador conseguiu se recuperar bem, ficando com um hematoma por causa do tombo durante o desmaio.

PUBLICIDADE