in

Romildo Bolzan define perfil do novo camisa 10 do Grêmio; quando ele chega?

O Grêmio está em busca de um camisa 10 e já definiu o perfil do jogador que vai reforçar a equipe do treinador Renato Portaluppi. O presidente do clube, Romildo Bolzan, e o vice de futebol, Paulo Luz, comentaram sobre a compra de Gastón Ramírez e também sobre o perfil do novo camisa 10.

Publicidade

Em entrevista, Paulo Luz afirmou que a compra do jogador uruguaio é muito difícil e que o negócio está praticamente inviabilizado. “Tenho que ser claro e transparente com a torcida”, afirmou o dirigente. A torcida tricolor está à espera de reforços para o time.

Segundo o dirigente, outras opções estão sendo avaliadas pela diretoria gremista. O perfil desse possível novo reforço foi traçado: estrangeiro, experiente e líder. A expectativa é que seja contratado um atleta na casa dos 30 anos para chegar e vestir a camisa 10 do Imortal. Ainda não há previsão de quando o jogador vai chegar.

Publicidade

“Sobre reforços, para todas as posições nós temos expectativas. São negociações que vêm do exterior, com todas as avaliações. Se for possível, fazendo um esforço, qualificaremos o elenco. A grande contratação que o Grêmio fez foi a manutenção do Pepê, que vai até fevereiro/21. Pedimos compreensão”, disse Romildo Bolza.

Publicidade

O Grêmio disputa três títulos na temporada. Depois de conquistar o Campeonato Gaúcho, a equipe de Renato Portaluppi está classificada para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, joga as oitavas de final da Copa do Brasil e também sonha disputar o título do Campeonato Brasileiro, torneio que não vence desde 1996. Com reforços de peso, a equipe pode se colocar como uma das favoritas para conquistas estas taças.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!