in

Maicon abre o jogo sobre desentendimento com Renato Portaluppi

O experiente volante Maicon foi substituído no segundo tempo da partida contra o Red Bull Bragantino, na última segunda-feira (2), em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O Grêmio venceu o adversário na Arena e chegou à oitava posição na tabela de classificação do torneio nacional, com 27 pontos.

Publicidade

Maicon pediu para ser substituído logo depois de errar um passe no meio-campo. Na saída de campo, o volante foi direto para o vestiário, sem passar pelo banco de reservas e cumprimentar o treinador. Ontem, o volante esclareceu a situação.

Quero deixar bem claro que não teve nenhuma discussão com o professor Renato. Estamos em um esporte coletivo, onde sabe que tem que melhorar muito o nosso jogo. A gente se cobra bastante. Eu não estava em um bom momento. Por isso, reagi daquela maneira“, disse Maicon.

Publicidade

O volante afirmou também que vem se cobrando há bastante tempo. Maicon reconhece que precisa melhorar seu rendimento dentro de campo e contou que ficou de fora do jogo contra o Juventude, pela Copa do Brasil, para se preparar melhor.

Publicidade

Maicon também disse que o futebol do time não é o mesmo de antes e que discussões acabam acontecendo. Segundo ele, se os jogadores acharem que está tudo bem e saírem sorrindo, não chegam a lugar nenhum. “A minha chateação é eu não estar ajudando da maneira que quero”, disse o atleta.

Publicidade

O Grêmio está em três frentes de disputa neste momento: oitavas de final da Copa Libertadores da América, oitavas de final da Copa Sul-Americana e na briga para chegar ao G4 no Campeonato Brasileiro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!