Mercado da Bola: Corinthians está próximo de assinar com atacante ex-São Paulo

O Corinthians enfrenta uma temporada conturbada até o momento e sofreu mais uma eliminação, desta vez na Copa do Brasil, após dois confrontos com o América-MG. O time paulista trabalha nos bastidores para buscar reforços e o principal objetivo é se distanciar da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Além dos movimentos para contratar novos jogadores, o Timão também vem se despedindo de alguns de seus atletas. O primeiro deles foi o lateral-esquerdo Sidcley, afastado e que deverá assinar com um clube ucraniano, e outros nomes poderão seguir o mesmo caminho.

Reforço no Corinthians?

O atual elenco do Corinthians vem sofrendo duras críticas pela falta de velocidade e jogadas mais agudas durante os noventa minutos. Para solucionar esse problema, o Timão vai ao mercado da bola e encontrou no exterior uma opção para se juntar ao grupo.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O atacante Jonathan Cafú, de 29 anos, defende atualmente o Al-Hazem, da Arábia Saudita, e já vestiu a camisa do São Paulo no futebol brasileiro. O jogador está próximo de um acerto com o Corinthians e seria uma opção de velocidade pelos lados do campo.

PUBLICIDADE

Caso acerte de vez sua chegada ao clube brasileiro, Jonathan Cafú irá disputar posição com Everaldo, Gustavo Mosquito e Léo Natel.

PUBLICIDADE

Jemerson é anunciado

O zagueiro Jemerson, ex-Monaco, também foi anunciado oficialmente como novo reforço do Corinthians. O jogador chega em negociação sem custos e deverá assumir em breve uma posição no time titular. O defensor optou por não renovar seu contrato com a equipe francesa e retorna ao futebol brasileiro para tentar se reerguer após um período sem atuar.