in

Após Thiago Neves, diretoria do Grêmio toma decisão sobre futuro de Diego Souza

Artilheiro do Grêmio na temporada 2020 com 14 gols, Diego Souza é um dos principais jogadores do elenco e a diretoria tomou uma decisão sobre seu futuro. O contrato do centroavante vencia no fim deste ano e o diretor do clube, Paulo Luiz, já afirmou que haverá renovação por mais um ano.

Publicidade

No novo acordo, Diego Souza vai receber uma valorização salarial e uma nova renovação no fim do ano que vem vai depender do rendimento do jogador. “É um contrato dele que implica também na performance dele”, afirmou o dirigente. Este tipo de contrato é o mesmo que o Grêmio fez com Thiago Neves e Robinho.

A renovação do contrato de Thiago Neves dependia do número de partidas do meia. Ele precisava alcançar 20 jogos para ter o vínculo renovado, mas acabou sendo dispensado com apenas 14 partidas disputadas. Atualmente, o jogador defende o Sport.

Publicidade

Outro jogador que tem o contrato nesses moldes é Robinho. O camisa 18 do Grêmio precisará cumprir um determinado número de partidas para ter o contrato renovado automaticamente por mais um ano ao final desta temporada.

Publicidade

Diego Souza renova contrato com o Grêmio

O novo vínculo de Diego Souza com o Grêmio ainda não foi assinado. Isso deve ocorrer quando o atleta retornar a Porto Alegre depois de uma maratona de partidas fora de casa. O anúncio formal da renovação deverá ser anunciado na quinta-feira (12). Diego Souza é querido por parte da torcida, que queria que seu vínculo fosse renovado com o clube. Agora, o centroavante tem a concorrência de Diego Churín na posição.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!