in

Grêmio corre para fechar com volante de seleção: ‘Tentar a recontratação’

A diretoria do Grêmio cumpriu quase tudo que prometeu aos torcedores. Havia a expectativa da contratação de um volante, um meia e um centroavante. O meia, César Pinares, e o atacante, Diego Churín, foram contratados. O volante ainda não foi fechado.

Publicidade

Paulo Luz concedeu entrevista e falou sobre o assunto. O dirigente destacou o esforço para contratar um jogador para a primeira posição do meio-campo. “Fizemos um grande esforço e tivemos em tratativa com um grande jogador em nível de seleção sul-americana, mas o clube estrangeiro que ele atua não aceitou cedê-lo”, disse Paulo Luz.

“Então, estamos com essa negociação, neste momento, encerrada. Em uma janela futura, podemos retomar as negociações e tentar a contratação deste jogador”, finalizou o dirigente do Grêmio, lembrando que a janela para transferências internacionais foi fechada.

Publicidade

Grêmio deve contar com volantes da base

Usando os exemplos de Walace, Arthur e Matheus Henrique, o Grêmio deve investir em garotos da base para a equipe de Renato Portaluppi. Fernando e Jhonata Varela estão na mira do treinador. Ambos são jogadores da base do clube e vistos com bons olhos pela comissão técnica.

Publicidade

Fernando tem apenas 19 anos e 1,82m. Ele já foi convocado para as seleções de base devido ao seu talento. Jhonata tem 20 anos e já treinou com a seleção principal, comandada por Tite, antes da disputa da Copa América do ano passado. Segundo Eduardo Gabardo, da GaúchaZH, ambos os volantes estão sendo preparados para integrarem o grupo principal. O Grêmio tem a tradição de revelar bons jogadores.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!