in

Grêmio deve aumentar legião de estrangeiros com contratações de peso

O Grêmio reforçou o time com as contratações do meia Pinares e do atacante Diego Churrín. Os dois são atletas sul-americanos e chegaram para reforçar o elenco comandado por Renato Portaluppi. A diretoria do Imortal havia prometido a contratação de um meia e de um centroavante. Apenas o volante não foi contratado.

Publicidade

A janela de transferências internacional foi fechada, mas isso não significa que o Grêmio parou de pensar em contratações. De acordo com o jornalista Alex Bagé, a legião de atletas estrangeiros deve crescer na próxima janela de transferência, no ano que vem.

Um dos alvos do Grêmio deve ser o atacante argentino Anibal Moreno, de apenas 21 anos. O jogador defende o Newell’s Old Boys, da Argentina, e está na mira da diretoria do Grêmio para reforçar o ataque do time gaúcho. Seria, sem dúvida, um bom nome. O Grêmio pode voltar a procurar Gastón Ramírez, que foi sondado recentemente, mas não houve acordo.

Publicidade

Além de Aníbal, o Grêmio também demonstra interesse no volante Matías Kranevitter, de 27 anos. O jogador defende o Monterrey, do México. Kranevitter foi revelado pelo River Plate, da Argentina, e passou por clubes como Sevilla, Atlético de Madrid e Zenit no futebol europeu.

Publicidade

Ainda na posição de volante, o Grêmio pode voltar a buscar Moisés Caicedo, destaque do Independiente del Valle. A posição é a mais carente do clube. A diretoria do Imortal prometeu contratar centroavante, meia e volante. Conseguiu jogadores para as duas primeiras posições apenas. A busca por um volante continua.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!