Grêmio deve aumentar legião de estrangeiros com contratações de peso

O Grêmio reforçou o time com as contratações do meia Pinares e do atacante Diego Churrín. Os dois são atletas sul-americanos e chegaram para reforçar o elenco comandado por Renato Portaluppi. A diretoria do Imortal havia prometido a contratação de um meia e de um centroavante. Apenas o volante não foi contratado.

PUBLICIDADE

A janela de transferências internacional foi fechada, mas isso não significa que o Grêmio parou de pensar em contratações. De acordo com o jornalista Alex Bagé, a legião de atletas estrangeiros deve crescer na próxima janela de transferência, no ano que vem.

Um dos alvos do Grêmio deve ser o atacante argentino Anibal Moreno, de apenas 21 anos. O jogador defende o Newell’s Old Boys, da Argentina, e está na mira da diretoria do Grêmio para reforçar o ataque do time gaúcho. Seria, sem dúvida, um bom nome. O Grêmio pode voltar a procurar Gastón Ramírez, que foi sondado recentemente, mas não houve acordo.

PUBLICIDADE

Além de Aníbal, o Grêmio também demonstra interesse no volante Matías Kranevitter, de 27 anos. O jogador defende o Monterrey, do México. Kranevitter foi revelado pelo River Plate, da Argentina, e passou por clubes como Sevilla, Atlético de Madrid e Zenit no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Ainda na posição de volante, o Grêmio pode voltar a buscar Moisés Caicedo, destaque do Independiente del Valle. A posição é a mais carente do clube. A diretoria do Imortal prometeu contratar centroavante, meia e volante. Conseguiu jogadores para as duas primeiras posições apenas. A busca por um volante continua.

PUBLICIDADE